quinta-feira, 8 de março de 2012

Gerês - Sombras

Chuva, lama, pedras, chuva, árvores, tombos, chuva, lama, penedos, rios, chuva = BTT

Fazer BTT no Gerês - Xurés já não é fácil, se juntarmos rios de chuva, vento e frio conseguimos uma verdadeira aventura!
O terreno é fantástico, cheio de singletracks, penedos escorredios e pormenores técnicos e paisagem é obrigatória para os amantes da natureza!
Não foi possível fazer o track planeado mas havemos de lá voltar...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Famalicão Penedice Sra. da Saúde Sameiro Castelo de Lanhoso

84 km de BTT com passagem na Sra. da Saúde, Sameiro e Castelo de Lanhoso!

Sra. da Assunção ao domingo

Domingo 26 de Fevereiro, logo pela manhã, saímos para mais uma domingueira com destino à Sra. da Assunção. No regresso passamos pelo parque da Rabada, Sto. Tirso!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Passeio à Srª. da Assunção

A ascenção à Srª. da Assunção é sempre boa para se fazer um treino. Subi pela estrada, que parece que nunca mais acaba com as suas curvas e contra curvas, e desci por trilhos que foram aparecendo de forma natural.
Este passeio coincidiu com o dia em que o presidente da república visitava Santo Tirso, inaugurando o novo Passeio das Margens do Rio Ave que liga Santo Tirso ao Parque da Rabada, vale a pena visitar!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Passeio do rojão 2012

Cumpriu-se no último domingo, 22 de Janeiro, mais uma edição do já mítico passeio do rojão cujo objectivo é uma visita a Covelas , concelho da Trofa, por altura das fests de S. Gonçalo e culmina com um rojão num pão!
Mais uma vez, os Amigos do Pedal (Famalicão), organizaram um passeio que contou com a presença de muitos BBTistas, de todas as idades.

O combinado era estar junto da camara municipal de V. N. de Famalicão por volta das 08:15 para saírmos pelas 08:30. O grupo do costume estava lá todo à hora marcada (ou quase todo!!!) mas o arranque só se deu por volta das 08:45.

Pelo caminho, além de resmas de BTTistas, que iam fazendo a festa pelo caminho, ainda passamos por muita gente a pé e alguns a cavalo ou charrete que também fazem parte destas conhecidas festas de S. Gonçalo.
Seriam cerca das 10:30 quando chegamos à festa!, e já se viam bicicletas por todo o lado. Dirigimo-nos à casa assinalada como estando à espera dos Amigos do Pedal e atacamos os rojão que estavam quentinhos à espera.

Na volta para casa, já de barriga cheia, viemos separados dos outros grupos se bem que, neste dia o grupo estava bem mais composto. O passeio de volta foi bem diferente, menos confusão e mais BTT!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Passeio pela Geira

Logo pela manha de Sábado, 22 de Outubro, por volta das das 7:30, já estávamos no ponto de encontro e a temperatura estava de acordo com um verdadeiro dia de Outono, estava frio! Nós, como verdadeiros bttistas, seguimos viagem por volta das 8:00, mesmo de calções vestidos, sem medo!!

Éramos 7, eu, Fernando, Zé Armando, Claudio, André, Miguel e Victor, deve ter sido o passeio com mais pessoas que já fiz!

Seriam cerca das 9:45 quando, já na zona de Amares, arrancamos para percorrer parte da conhecida Geira Romana. Na verdade, só iríamos andar na Geira, propriamente dita, na parte de tarde, quando percorrêssemos o caminho de volta visto que queríamos fazer um percurso circular.

O caminho é bastante interessante, com paisagens bonitas e cheio de pormenores que fazem as delícias de qualquer aficionado do btt.

A meio da manhã fizemos uma merecida pausa para um lanche.

A parte da manha foi, em grande parte, a subir, o que ajudou a abrir o apetite para o almoço. Por volta das 12:45 chegamos ao restaurante onde estava planeado almoçarmos.

Começamos por perguntar o que havia para comer e a menina que nos atendeu disse que não havia nada feito para almoçarmos e que ia perguntar o que se podia fazer. Quando ela voltou o Fernando resolver dar um ar da sua graça dizendo:

“menina desculpe, queria fazer-lhe uma pergunta. Não conhece aqui perto algum restaurante com comida já feita para comermos?”

Muito bom!!!

Terminado o almoço, que já se prolongava à bastante tempo retomamos o nosso percurso entrando finalmente na Geira.

O passeio pela Geira é muito agradável, caracterizado por partes com muita pedra (que parecem restos de uma calçada romana).

Infelizmente ainda apanhamos o calor de um  incêndio que estava ainda em fase de rescaldo... uma pena!

Já ao final da tarde, estávamos de volta ao carro. Levavamos para casa dores nas pernas, algumas "nódoas negras" e muitas boas recordações que vão permanecer por muito tempo.